segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Nós, a Sós

Quantos somos? Não vale a pena levantar estatísticas, jogar com os números melancólicos como se fossem bolas entre as mãos ágeis de um politiqueiro. Nós não somos números, somos homens terrivelmente sós. Não importa saber quantos somos. O que importa, de vez em quando, chegado o momento de fechar a conta corrente de mais um ano que finda, e saber de que maneira suportamos a companhia de todos os momentos : a Solidão.

Alguns buscam o atordoamento e se divertem de todos os modos que encontram a mão. Outros preferem uma espécie de esquecimento mais nobre e se entregam ao trabalho como lenitivo e como veículo de ajustamento emocional. Há os mais infelizes,que procuram o esquecimento no vício ou na morte voluntária. Destes não falaremos, só lhe daremos a nossa profunda ternura que se chama Piedade e há , finalmente, os que procuram DEUS. Há quem vá procurá-lo na igreja, e, sem dúvida, lá poderá ser encontrado.

Mas para quem quer buscar consolo e felicidade,há um caminho mais reto para DEUS. Este é o mês do Grande Encontro.Este é o mês que todos se preparam para olhar seu semelhante como se fosse realmente um irmão.Este mês todos são Abel, sem nenhum Caim. Milhares de corações estiveram neste Natal com um sentimento de solidão ainda mais enraizado no peito. Porque, no instante em que todos estão ao redor de uma mesa, celebrando a ceia por excelência, talvez muitos não tiveram e não tenham a quem convidar para a comunhão da amizade ou do amor. Porque somos milhares e embora não queiramos levantar estatísticas, temos que reconhecer que somos milhares "nós", os solitários.

O amor veio, ou não veio. A vida trouxe riso ou lágrima, com certeza trouxe as duas coisas. O certo é que ,para jovens ou velhos ,somos sós.... Não importa quanto sejamos , não importa que estejamos a milhares de quilômetros uns dos outros. O que importa é que, nessa noite feliz, pensemos uns nos outros. A solução certa seria se, nessa noite feliz, pensássemos fazer das solidões uma Comunhão. NESTES DIAS FESTIVOS, QUANDO A HUMANIDADE, ENVOLVIDA NUMA AURA DE PAZ E DE LIBERDADE, COMEMORA O NASCIMENTO DO MENINO JESUS E O ADVENTO DO ANO NOVO, ENVIO A TODOS OS MEUS MELHORES VOTOS DE VENTURAS E PROSPERIDADE.

Batman: um personagem que conhece bem de perto o que é a solidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário