sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

RELEMBRANDO.......Encontro de Gerações

Dois heróis. Duas épocas diferentes. Ambos criados para o mercado brasileiro. Quase 40 anos os separam, mas o mesmo espírito os une: o do idealismo referente ao que um super-herói representava numa época extremamente mais inocente, durante anos-luz do modelo "vigilante violento" de muitos personagens atuais. Raio Negro foi criado em 1.945 pelo veterano Geneone Malagola. Era um tenente da FAB chamado Roberto Sales, que, numa missão de exploração espacial, tem sua capsula abordada por um raio negro e levada até uma nave alíenigena onde encontra caído, Lid, oriundo de Saturno.Roberto vê que Lid está ferido e o leva de volta ao seu planeta de origem.

Agradecido,o extra-terrestre lhe concede um anel de luz negra, feito com a energia magnética de Saturno, que lhe concede grandes poderes.Voltando a Terra, Sales assume a identidade de Raio Negro, vestindo traje parecido com o do Ciclope, dos X-Men e com uma arma semelhante a do Lanterna Verde.

Como muitos heróis da época da jovem guarda, Raio Negro acabou desaparecendo das bancas durante o período militar, mas não sem ter deixado profundamente sua marca no imaginário popular,tendo sido uma das mais bem sucedidas criações de seu período. Já naquele tempo,o público brasileiro costumava torcer o nariz para personagens criados por aqui,mesmo sem antes conhecê-los. No entanto,Raio Negro arrebatou corações dos leitores,que vibravam com suas aventuras, do mesmo modo que faziam com Batman , Homem Aranha e outros.



O Cometa é mais recente, lançado em Maio de 2.004, pela SG Arte Visual, de Santa Catarina, é uma criação de Samicler Gonçalves,que define seu personagem como um super-herói clássico, remetendo a Era de Ouro dos quadrinhos. A identidade civil do herói é Marcelo Vasconcelos, que tem os poderes de gravitação e super-força.Enviado do planeta Reh-Lum por sua mãe.Simacnot Rin ( o verdadeiro nome do Cometa), ficou sob a guarda de uma organização secreta chamada "O Centro" ao chegar na Terra. Depois de escapar das garras deste grupo, adotou uma identidade civil humana e fez um acôrdo com o governo terrestre para atuar como super-herói, em troca de sua liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário