terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

RELEMBRANDO... Capitão Nazi



O maior dos vilões políticos, foi idealizado por Bill Woolfolk e esboçado por Emmanuel Mac Raboy em 1.941. Embora tenha aparecido primeiramente na revista Master Comics da Fawcett, enfrentando o Homem Bala, Nazi se definiu mesmo como inimigo do Capitão Marvel Junior, quando desenhado por Mac Raboy.



Este artista confessava que Capitão Nazi fora inspirado nos oficiais de Ming (Alex Raymond) com suas malhas colantes, botas envernizadas, luvas e cabelo escovinha. Nazi tinha no peito, uma grande suástica encerrada dentro de um círculo e sobre os ombros os galões de oficial superior, que completava a figura imponente do perigoso alemão.



Após se expor ao gás gás Zyphlon 227, durante a Segunda Guerra Mundial, o Capitão Nazi conseguiu seus poderes, que incluem voar, super-força e super resistência. O Capitão Nazi (nome real Albrecht Kriger) foi alterado geneticamente e desenvolvido no "espécie perfeito" para lutar com Adolf Hitler e o eixo durante a Segunda Guerra Mundial.



Capitão Nazi, apareceu primeiro em Master Comics número 21 (Dezembro de 1.941), em oposição a Capitão Marvel e Bulletman (Homem Bala ). Durante a segunda batalha dele com Capitão Marvel em Whiz Comics numero 25 (publicado no mesmo mês), Nazi ataca dois espectadores inocentes que estavam pescando perto da cena da batalha. Um deles, um homem velho chamado Jacob Freeman, é morto, mas seu neto adolescente, Freddy Freeman, é salvo por Capitão Marvel e se torna Capitão Marvel Junior.



Aparecendo em dezenas de histórias no Globo Juvenil e Gibi Mensal, Nazi foi também desenhado por A.J.Carreno, Arthur Guise e Gene McDonald, entre outros.


Observação: já falamos sobre o Bulletman (ou Homem-Bala) aqui no blog! Basta clicar em aqui para conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário