Imagine uma força policial onde os seus membros podem erguer quase uma tonelada, tem força para abrir buracos em paredes apenas com socos, capazes de enfrentar exécitos inteiros com apenas um homem ou uma mulher. Enfim, uma força policial na qual seus membros conseguem ultrapassar os limites de um humano comum. Bem, no século 25 esta força se chamará Cycops.
Criado por Julie Woodcock e por Brian Stelfreeze, e dividido em três edições, Cycops monstra um futuro onde policiais normais na maior parte do tempo, ampliam suas capacidades humanas através de um processo chamado Overdrive. Este processo pode durar apenas trinta minutos, caso contrário, o Cycops morreria devido ao estress.
Outros item que ajuda também os Cycops no combate contra o crime são os Trajes-M, usados para absorver os impacto e reforçar o esqueleto do seu usuário. Novamente, os Cycops são pessoas comuns e mesmo em Overdrive, seus corpos não aguentariam, por exemplo, o peso de quase uma tonela. Além do Overdrive e dos Trajes-M, os Cycops são especialistas em vários tipos de armas, tanto as de fogo quanto as armas bracas.
Os principais personagens desta história são os três Cycops do Time Branco: Radm, capitão do Time Branco, excelente espadachim, e um mulherengo; Valcyr, a integrante feminina do Time Branco, linda e fatal, que tem como principal característica usar dois leques cortantes como armas; e Tanaka, japonês calmo e sábio, além de muito forte, usa dois katanas como armas caracterísitcas.
Nestas três edições, o principal vilão é o incrível ciborgue Ragoczy, fortemente armado e que possui uma força capaz de superar os Cycops, mesmo estes estando em Overdrive. Na trama, Ragoczy é contratado por Madme Desrontec, uma imperatriz de um planeta onde impera a lei do mais forte. Ragoczy comete um assassinato e o Time Branco acaba recebendo a culpa por este crime. Não preciso dizer que os integrantes desta equipe lutarão para limpar os seus nomes e derrotar Ragoczy.
Com uma história simples, porém, bem amarrada, e com desenhos em preto e branco, Cycops consegue prender a atenção do leitor, através de boas lutas e muita ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário