quarta-feira, 4 de outubro de 2017

"Daniel Boone " .....Famoso Aventureiro...RELEMBRANDO ...........Parte ..... II .....de ..... IV

Num dia em que o pequeno exército deles avançava em fila indiana, por uma trilha estreita, situada a poucos kilometros de Fort Duquesnee, os índios atacaram. Os peles-vermelhas investiram ferozmente de ambos os lados da ravina da morte e os britânicos, embora pudessem resistir ao ataque por certo, viram muitos de seus companheiros tombar no cumprimento do dever, porque eram superados em números pelos silvícolas. Vendo o enorme perigo que os ingleses corriam, George Washington e os colonos arremeteram -se pelas florestas e conseguiram salvar muitas vidas, combatendo os índios á maneira índia. Braddock não pode ser salvo e morreu com os seus soldados.



Daniel Boone estava com a tropa, não como batedor ou homem de primeira linha, mas como condutor de carroça, na retaguarda. Quando a batalha começou, Boone montou a cavalo e fugiu da zona perigosa.Colhera uma boa experiência naquela luta inglória com Braddock, resultante dos encontros com John Finlay, que também era caçador, negociante entre índios, mascates e viajantes. Finlay nunca se cansava de falar a Boone sobre as manadas de búfalos, alces e perus selvagens que vagavam em Kentucky á espera de um caçador do quilate dele. Ouvindo essas histórias, Boone ficava de boca cheira dágua e, com os dedos acariciava o gatilho da espingarda.



O caminho pela montanha era eriçado, desconhecido e também perigoso, por causa dos índios cherokees, do sul, que reinvidicavam a região como sua ,o mesmo fazendo os índios Shawnees do norte. Essas tribos belicosas percorriam a região em todas as direções, por meio de bandos que se revezavam. Foi em setembro de 1.773 que Boone deu início ´para sua mais séria invasão do Kentucky. Era ele o cabeça de uma grande caravana que incluia cinco outras famílias que acompanhavam os Boones á proporção que avançavam pelo desfiladeiro de Cumberland.



Boone mandou que seu filho James e mais dois homens fossem obter mantimentos extras no povoado de Russel, á margem do Rio Clinch. O grupo perdeu o rumo e, encontrado pelos Shawnees, que voltavam de uma incursão contra os Cherokees, foi atacado ao amanhecer. O jovem Boone morreu na refrega. Os sobreviventes levaram a notícia dolorosa a Boone, mas ele suportou o golpe como um genuíno homem da fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário