sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O morcego, a aranha, o demônio e os pesadelos!

Tudo bem, pessoal? Mais um post do blog Hata Quadrinhos e desta vez irei falar de duas histórias crossovers (quando os personagens de editoras diferentes se encontram) das gigantes dos quadrinhos mundiais DC Comics e Marvel Comics. Na primeira, o Homem-Aranha vai até Gothan City e vai contar com o auxílio de Batman para enfrentar Coringa e o Carnificina. Na outra história, é a vez do Demolidor ajudar o Cavaleiro das Trevas contra o Rei do Crime e o Espantalho! Preparados para estes encontros explosivos?

As capas das duas revistas!


Mentes desequilibradas 

A história começa com Peter Paker e Bruce Wayne tendo pesadelos com os bandidos que mataram seus entes queridos (o tio Ben de Parker e os pais de Wayne). O estranho destes pesadelos é que Parker enxergar o rosto pscicótico e sorridente do Coringa no criminoso, enquanto Wayne encara o rosto diabólico do Carnificina.

Os dois heróis terão problemas...


Depois de se recomporem, ambos saem as ruas respectivamente como Homem-Aranha e Batman. O "Cabeça de Teia" vai até um laboratório onde o Carnificina está preso. O vilão consegue escapar e enfrenta o Homem-Aranha. Graças a intervenção de uma arma de choque, Carnificina fica inconsciente. Em Gothan, Coringa pretende liberar morcegos infectados com uma doença mortal para que ataquem a população local. O problema é que o "Morcegão" aparece e impede o "Palhaço Príncipe do Crime".


... e problemas bem sérios!

 
Voltando para o Carnificina, aparece uma doutora que diz ser capaz de curar a insanidade de qualquer criminoso e quer testar seu experimento no Carnificina, transformando o vilão em seu pacato alter ego Cletus Kassady. E não para por aí: a doutora vai até Gothan City para curar o Coringa também.

Ah tá que podemos acreditar que o Coringa e o Carnificina ficaram bonzinhos!


Não precisa ser adivinho para saber de três coisas: primeiro, o experimento não vai funcionar! Segundo, o encontro entre Carnificina e o Coringa poderá ser letal para qualquer inocente! Terceiro, Batman e o Homem-Aranha irão fazer o impossível para deter a dupla de malucos genocidas!

Batman e Homem-Aranha ensinando bons modos para os vilões!

Em apenas uma edição, lançada em 1996, publicada no Brasil pela Editora Abril, com roteiro de J.M. DeMatteis e desenhos de Mark Bagley, "Mentes Desequilibradas" mostra ótimas cenas de ação, uma história muito boa (poderia até ser melhor se tivesse mais duas edições para desenvolver a história). Batman e o Homem-Aranha não são tão diferentes em suas filosofias, por isso não há um embate físico entre eles. Porém, com o seu jeito solitário, frio e caladão, sempre existe um "senão" para o Batman trabalhar junto com um herói bem-humorado como o Homem-Aranha.

O Batman é a "delicadeza" em pessoa!


O Rei de Nova York 

 Lançado em 2000 pela A&C Editores, em apenas uma edição, na história "O Rei de Nova York" iremos ver o encontro entre dois vigilantes: Batman (representando a DC Comics) e Demolidor (levantando a bandeira da Marvel).

"Irrite o Batman! Pergunte-me como!", Demolidor.


O problema todo começa quando a Mulher-Gato rouba um dossiê com todos os podres do Rei do Crime. O Demolidor a persegue até Gothan City e (surpresa) se junta ao Batman para descobrir o porquê deste crime.

Demolidor mostra toda sua habilidade para a Mulher-Gato!


Para surpresa de ambos, o interessado neste dossiê é o Espantalho, que tem o interesse de controlar todos os negócios ilegais do Rei do Crime. E claro que o Rei do Crime não deixará isto barato.

O Espantalho conseguiu se encrencar com o Batman, o Demolidor e o Rei do Crime!


O interessante nesta história e ver dois heróis humanos enfrentando os inimigos apenas com inteligência, habilidades e muitos golpes. O Demolidor possui um pequeno poder que chama de radar, porém, se não fosse um exímio lutador como o Batman, esta pequena vantagem de nada lhe serviria. A relação entre os dois é meio distante, pois ambos tem aquele estilo de "vigilante caladão". E como possuem a mesma filosofia, aqui também não vemos uma luta entre eles. Em compensação, quando o Batman e o Rei do Crime se encontram...

Uma troca de golpes só pra relaxar!


Com roteiro de Alan Grant e desenhos do uruguaio Eduardo Barreto, Rei de Nova York é uma ótima pedida. E se você quiser conhecer este e muitos outros títulos, venham conhecer a minha loja "Túnel do Tempo", perto da Igreja do Rosário, em Taubaté! Ou, conversem comigo pelo Linkedin Jorge Hata! 


Um comentário:

  1. Nobre, sabe que o crossover original entre Batman e Homem-Aranha é bem superior à sequência... esta também é ótima, mas nem chega aos pés da original! Está sabendo? E mesma coisa entre Batman e Demolidor!

    A propósito: parabéns por seu trabalho... e muitíssimo obrigado por dividir essas histórias em quadrinhos (no Brasil) ou bandas desenhadas (em Portugal e em Angola) com outros fãs, como eu mesmo! Está sabendo?

    Bom, abraços e até mais então!

    ResponderExcluir