sábado, 25 de novembro de 2017

" Daniel Boone " ..... Famoso Aventureiro...... Parte ..... IV ..... de .....IV..... RELEMBRANDO

Em 1.776, Kentucky tornou-se um condado do Estado da Virgínia e Richard Henderson recebeu uma concessão de 200.000 alqueires de terra como compensação pela perda de seus direitos a reinvidicações. Nesse mesmo outono, rebentou a longa guerra índia, que iria durar tanto quanto a Revolução. Em 1.777. a Vila de Boone foi atacada 3 vezes. Aqueles eram dias muito perigosos. De certa feita , os brancos só logravam conservar as cabeças livres do escalpo dos índios ao preço de muita coragem e astúcia. Eles eram forçados a combater os índios a moda índia e muitos usavam as facas de escalpelar com a mesma sem-cerimonia com o que faziam os seus inimigos de pele vermelha.

Em 1.778, enquanto Boone conduzia os homens em busca dos índios, houve um ataque contra o povoado . Na volta, Boone foi capturado pelos peles vermelhas, que tanto o temiam. Vitoriosos, os índios dirigiram-se para seu acampamento do pequeno Rio Miami , a ´poucos quilometros da cidade atual de Xenia, no Ohio. Boone foi mantido ali por aproximadamente 5 meses e, ocasionalmente, ouvia rumores sobre planos de ataques contra os brancos. O maior ataque seria dirigido contra a Vila de Boone e ele teria de agir com presteza. No dia seguinte, obteve permissão para uma caçada e saiu em linha reta pelo , Ohio, viajando dia e noite,sem descanso.

Os índios estavam por toda parte e não era seguro acender fogo ou atirar nas caças. Durante 3 dias. não comeu outra coisa que não fosse milho tostado que trouxera na bolsa de caça. Esta foi uma fuga repleta de horrores, Boone não solmente tinha de viajar ao máximo de velocidade, mas de procurar ocultar sua trilha, pela duplicação das pegadas. Ao chegar na Vila Boone, soube que a família o dera como morto. Ele voltou a luta de sempre contra os índios. Foi com muita coragem e sofrimento, inclusive com a perda dos entes queridos, que Boone construiu a magnífica estrada de penetração do Oeste,que na época era conhecida como estrada de Boone.

O fim ocorreu em 21 de setembro de 1.820, quando aos 87 anos de idade, Boone ainda lutava contra os índios. O corpo dele e o da sua esposa repousam juntos em Fankfurt, Kentucky. Assim nos despedimos da honestidade simples de Boone e da sua constante alegria. Sua fé em todos os homens e o sonho que alimentou da criação de um Estado fizeram com que seu nome jamais fosse esquecido, enquanto a lembrança de muitos de seus contemporâneos se vai apagando e mais com o passar dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário