Para escrever sobre o Capitão Átomo, não poderia fazer sem mencionar suas duas versões (a original da Charlton Comics e a reformulação da DC Comics). Nesta primeira parte irei falar do personagem criado por Steve Ditko (desenhista) e Joe Gill (roteirista), para a Charlton Comics em 1960.
Nesta versão, o cientista Adam Allen trabalhava em um foguete experimental, quando acidentalmente fica preso no interior do foguete, que explode ao chegar na atmosfera superior. Milagrosamente, a explosão "atomiza" o corpo de Allen, que ganha superpoderes, como regenrar seu corpo em segurança na Terra.
Nesta versão, o Capitão Átomo tem um traje vermelho e amarelo, que protegia as pessoas dos seus poderes atômicos. Depois, quando ganhou sua própria revista pela Charlton, o Capitão Átomo substituiu este traje com um traje de metal líquido que ficava embaixo
da sua pele, e transformava-se quando ele ativava seu poder. Por falar nos poderes, eles envolviam manipulatão de enrgia atômica, vôo, super-força, viagem dimensional, controle de todos os átomos do corpo, entre outros.
A última vez que o Capitão Átomo da Charlton apareceu, foi em uma história onde ele encontra o Superman e o Nuclear, em 1986. Nesta história, os poderes de Nuclear e Capitão Átomotinham seus poderes neutralizados se chegassem próximos um do outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário