O Conceito de organizações governamentais ultra-secretas que nos 
protegem do mal, reverte as próprias raízes das histórias em quadrinhos. 
Antes de existirem as revistas em quadrinhos, havia os pulps - revistas 
de contos policiais e de terror, editadas em papel de preço muito 
baixo, que apresentavam todo tipo de combatentes do crime, os 
encapuzados, os do governo e outros (Sombra e Doc Savage são os que mais 
se destacaram nesse tipo de publicação ).
Mas, antes dos pulps, já existiam
 os chamados penny-dreadfuls (misto de romance e conto nascido na 
Inglaterra que, depois levado aos Estados Unidos, acabou dando origem aos
 pulps). Os penny-dreadfuls eram revistas semanais e quinzenais da virada 
do século que apresentavam ficções heróicas mais violentas. Uma forma de
 entretenimento carregada de ação, com aventuras bastante romanceadas de 
mitos da história, como Buffalo Bill Cody, Jesse James e até Teddy 
Roosevelt ou de personagens totalmente fictícios como Nick Carter.
As 
revistas em quadrinhos, portanto.evoluiram indiretamente dos 
penny-dreadfuls (O título de uma das revistas mais populares da DC nos 
anos 60/70, The Brave And The Bold, originalmente era usado como nome de 
um penny-dreadful). Esses três tipos de publicaçaão apresentavam como 
tema aventuras heróicas. Parece que nós queremos ter certeza de que 
alguém lá fora está nos protegendo. E muita gente acredita que o governo
 deveria se esforçar para fornecer essa proteção. Pense nisso :- James 
Bond,o Agente Secreto X-9, Nick Carter, Napoleão Solo .... nossa cultura
 popular está abarrotada de agentes do governo que são superpoliciais.



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