quarta-feira, 4 de abril de 2018

Relembrando: Viúva Negra

Criada por Stan Lee, Don Rico e Dan Heck, a Viúva Negra (cujo o nome é Natasha Romanoff) apareceu pela primeira vez em Tales of Suspense #52 (abril de 1964), pela editora Marvel Comics. Primeiramente, a Viúva Negra foi uma espiã russa infiltrada nos Estados Unidos e era uma das antagonistas do Homem-de-Ferro. Mas tarde, estabeleceu-se de vez nos Estados Unidos e fez parte da S.H.I.E.L.D e dos Vingadores. Teve um relacionamento com o Gavião Arqueiro, com quem formou uma dupla de ladrões.



Existem dois relatos para a origem da Viúva Negra: o primeiro diz que a mãe de Natasha a salvou de um incêndio provocado pelo Partido Nazista, jogando-a da janela. Um soldado russo chamado Ivan Petrovitch conseguiu salvar a jovem Natasha, mas a mãe dela morreu no incêndio. Outro relato diz que a Viúva Negra, desde sua infância, fez parte de um projeto russo chamado Programa de Operação Viúva Negra da URSS. Com outras 28 jovens orfãs, foi treinada em combate e espionagem na instalação secreta chamada "Sala Vermelha".



Suas habilidades consistem em ser uma exímia lutadora e acrobata, excelente espiã, ser perita em todos os tipos de armas (de fogo ou branca), fora que a Viúva Negra recebeu um derivado do Soro do Supersoldado, o que fez com que ela aumentasse suas habilidades tanto físicas quanto mentais para além dos limites humanos. A Viúva Negra é capaz de levantar 227 kg e tem o seu envelhecimento retardado, deixando ela ter uma aparência bem mais jovem do que sua idade. Como foi dito, Natasha Romanoff é perita em várias armas, porém, os braceletes que soltam dardos energizados são suas armas características.





A Viúva Negra apareceu em outras mídias, além dos quadrinhos, como sua participação no desenho animado "Vingadores - Os heróis mais poderosos da Terra". Mas foi no cinema, interpretada pela atriz Scarlett Johanson, que a Viúva Negra/Natasha Romanoff foi popularizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário