segunda-feira, 17 de abril de 2017

RELEMBRANDO ..... Rigolô (Funny Man )

Idealizado em 1.948 pela famosa dupla Jerome Siegel / Joe Shuster, os mesmos autores , de Polícia Federal, Super Man , Sam Bradley e outras, Rigolô era um herói que se caracterizava de palhaço com sapatões e cara pintada para combater o crime.



Larry Davis, o comediante que se transforma em Rigolô para, entre acrobacias e brincadeiras, fazer uma coisa muito séria, que é dar combate a bandidos.Aparecia nas páginas do Gibi e da revista Biriba no ínicio da década de 50.



Joseph (Joe) nasceu em Toronto, Canadá, em 10 de julho de 1.914. Quando sua família mudou-se para Ohio-Cleveland (1.923), tornou-se amigo de um garoto chamado Jerome (Jerry) Siegal. Juntos curtiam quadrinhos e histórias de ficção científica. Em 1.933,caiu nas mãos deles a novela de Philip Wylie, Gladiator. Entusiasmados com aquelas histórias, imaginaram um personagem chamado Super Man, que só ganharia publicação cinco anos depois.

Shuster estudou arte e em 1.936 ingressou profissionalmente no mundo dos comics books, desenhando (quase sempre com roteiros de Siegel), séries em sucesso - Dr. Ocult, Henry Duval, Spy, Radio Aquad e Sam Bradley. De certa maneira ele estava treinando seu traço para o que mudaria a vida dos dois e também da história dos quadrinhos.

Em 1.938, saía na revista Action Comics a primeira aventura de SuperMan. Desde o ínicio,os leitores notavam que havia algo de novo no ar. Em pouco tempo, Super Man, personagem vindo do Planeta Krypton, que na Terra adquiria poderes sobrenaturais, inaugurou para os comics a rendosa e revolucionária época dos "Super Heróis.

Joe Shuster e Jerry Siegel com a sua outra (e mais famosa) criação

Nenhum comentário:

Postar um comentário