quarta-feira, 8 de março de 2017

RELEMBRANDO .....Bolinha, by Marge

Personagem humorístico criado em 1.953 por Margie (Marjorie Henderson Buell). Bolinha, um garoto gordo, junto com Carequinha e outros meninos levados, possui um clube onde uma placa deixa bem claro "Menina não entra ". As suas grandes diferenças são as meninas, Luluzinha e companhia, o maldito professor de violino (instrumento que ele odeia e é obrigado a estudar ), e os valentões da Zona Norte.



Vez por outra, ele resolve dar uma de detetive ( O Aranha). Usando uma máscara de baseball, Bolinha se transforma no temível Aranha, mas a decepção vem logo: quando o Aranha passa, a Luluzinha o cumprimenta - : Oi,Bolinha ! ... Editado em revista própria, pela gráfica "O Cruzeiro" e pela Editora Abril.



 MARGE : Com seu nome real, Marjorie Henderson Buell, ela é uma ilustre desconhecida. Agora, com o pseudônimo artístico, Marge, todo mundo sabe: é a mãe criadora de Little Lulu ( Luluzinha), Tubby Tompkins (Bolinha), Little Alvin ( Alvinho).



No início, Little Lulu, foi "Gag Cartoon", nas páginas do Saturday Evening Post (1.935). O sucesso fez com que a Western Publishing Company, obtivesse os direitos para comercializar Little Lulu, em forma de comic-books (1.945), também em tiras diárias ( 1.955 - 1.957).



Para todo este trabalho, Marge contou com o auxílio de vários colaboradores, em particular, John Stanley, Woody Kimbrell, Roger Armstrong e o roteirista Del Connel. No domínio do merchandising, Little Lulu e seus amigos venderam-se para os mais diversos produtos, ganhando igualmente, séries de desenhos para a TV. Até 1.972, Marge manteve controle geral da série, que existe ainda, com propriedade da Western. As melhores recompilações, porém, são de histórias feitas na década de 50 e 60.

Marge

Nenhum comentário:

Postar um comentário