sábado, 4 de março de 2017

RELEMBRANDO.... Thunder Cats

Todos os thunderianos sobreviventes guardam no coração a mácula rubra do que outrora foi o próspero Mundo de Thundera, se esfacelando no espaço. Afetado por um misterioso desastre global,o amado planeta natal dos Thunder Cats, teve seu fim em uma explosão. Os remanescentes da população fugiram em um comboio de espaçonaves mal-acabadas, escoltadas por um protótipo defeituoso (uma grande nave-mãe) que transportava os últimos nobres da casta guerreira, os Thunder Cats, e o filho de seu amado líder.



Logo após o desastre,vieram os carniceiros, prontos a aproveitar-se da situação. Eram os mutantes do planeta Plundarr, perseguindo o mais poderoso e precioso tesouro dos thunderianos: o Olho de Thundera, incrustado na lendária Espada Justiceira. Durante a fuga, o comboio foi emboscado por uma nave de guerra mutante. Todas as naves menores foram dizimadas pelo enxame de caças restando apenas a nave-mãe, que sem condições de defesa, foi abordada.

Jaga e o Lion, ainda criança


No entanto, graças a união dos thundercats e ao poder da Espada justiceira nas mãos de Lion, o ataque mutante fracassou. Rechaçados, os plundarianos fugiram, abandonando a nave thunderiana semi-destruída, a própria sorte. A nave-mãe permaneceu a deriva, enquanto seus ocupantes decidiam o que fazer. Muitos sistemas de bordo eram defeituosos, protótipos não testados, ou haviam sido danificados pelo ataque mutante. Apenas com muito esforço foi possível para a tripulação traçar uma rota até o terceiro planeta de um longínquo sistema solar, a anos-luz de onde estavam, um dos poucos na area capazes de comportar vidas.

Após décadas viajando no espaço, Lion vira um adulto


A viagem levaria décadas. Sem outra opção, Lorde Jaga ordenou aos sete Thunder Cats sobreviventes que ficassem em câmaras de hibernação, onde seu envelhecimento seria retardado. Enquanto isso, apesar dos protestos e lágrimas do pequeno Lion, o próprio Jaga passaria o resto da vida conduzindo a nave-mãe, uma vez que não podia confiar totalmente no piloto automático defeituoso.



De qualquer forma, em sua idade avançada, mesmo o sono criogênico, não salvaria a vida do ancião em uma viagem tão longa. Jaga tinha planos para seus guerreiros e seu pupilo. Os Thunder Cats receberam armas e trajes especiais para então iniciar seu sono. Durante as décadas seguintes, o ancião devotou-se a levar a nave-mãe com segurança até o mundo prometido. Quando a morte finalmente veio levá-lo, Jaga deixou a nave sob controle do piloto automático, momentos antes de seu próprio fim.

Thundercats sobreviventes.


Após uma aterrissagem forçada neste estranho, porém belo planeta, os Thunder Cats reencontraram os mutantes, que ainda perseguiam o Olho de Thundera. Também conheceram novos amigos, como os agradáveis Berbills, os dóceis camponeses Wholos e as corajosas Donzelas Guerreiras. Construiram a imponente fortaleza conhecida como a Toca dos Gatos (nome sugerido por Robberbill, líder dos Berbills). E atraíram a cobiça de uma das criaturas mais antigas e malignas deste mundo : Mumm-Ra,o mal sempre vivo.

Os Mutantes...

... e Mun-ra, o mais terrível inimigo dos Thundercats

Nenhum comentário:

Postar um comentário