sexta-feira, 10 de março de 2017

RELEMBRANDO ....... Pantera Negra

Quando Tchaka, rei de Wakanda, foi assassinado por um vilão chamado Garra Sônica, Tchalla, filho do monarca, jurou vingança. Após muito esforço, ele conseguiu expulsar o criminoso do reino africano e, alguns anos depois, foi estudar na Europa e América para, só então, assumir o manto de soberano.



Mas um diploma de Física não era o bastante para comandar o reino. Os anciões de Wakanda exigiram que ele passasse por dois testes : vencer seis dos melhores guerreiros do reino em um combate e obter a erva sagrada que pode conceber grande força física, assim como a ampliação dos sentidos de um ser humano.



Passando em ambos os testes , Tchalla,conquistou o direito de vestir o uniforme cerimonial da Pantera Negra, símbolo sagrado de seu povo. Assumindo a identidade do imponente felino selvagem, ele procura governar sua rica e orgulhosa nação com sabedoria, fazendo uso da harmonia entre as antigas tradições e a sofisticação tecnológica.

Pantera Negra contra Capitão América


Ostentando o título de primeiro super-herói negro das histórias em quadrinhos, o Pantera Negra, foi criado por Stan Lee em 1.966, para participar de uma aventura com o Quarteto Fantástico. Suas influências são muitas, assim como é inegável a semelhança com o espírito-que-anda (Fantasma), de Lee Falk,e um resquício do lado mais vingativo de Batman. Deixando as referências e similaridades de lado, podemos dizer que o Pantera Negra volta a conquistar um espaço digno nos quadrinhos. Afinal,ele é um dos maiores representantes de Stan Lee na luta contra o racismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário