terça-feira, 17 de janeiro de 2017

RELEMBRANDO..... Zorro by Johnston McCulley - Parte II

Anos antes de decolar para o espaço a bordo do JUPITER II ,em Perdidos no Espaço, Guy Williams conseguiu convencer a todos de que era um almofadinha despreocupado, mas com língua ferina.E nos convencia mais ainda de que era a própria encarnação da aventura, como Zorro.



Seu Zorro não era apenas uma figura heróica que lutava contra as injustiças. Era um garotão que se divertia muito em esgrimir com os vilões e enganar o Sargento Garcia. Sério mesmo ele só ficava quando o pai o chamava de covarde. A impossibilidade de contar ao pai sobre sua outra identidade deixava Diego transtornado.



E essa situação só se resolveria ao final da segunda temporada,quando Don Alejandro (George J. Lewis), confessa ao filho que sabe seu segredo.É um dos momentos mais emocionantes da série. Zorro foi inovador em vários outros aspectos. Seus elaborados roteiros apresentavam histórias que demoravam três ou quatro episódios para se resolver. Havia também a preocupação de apresentar sempre vilões novos a cada temporada. Por exemplo,a primeira temporada foi a do Capitão Monastério, a segunda foi a do Águia e assim por diante.



Primeira temporada - Século XVIII .O jovem Don Diego de La Vega, depois de uma temporada estudando na Espanha, retorna ao seu lar:o povoado de Los Angeles, na Califórnia. A situação no povoado de Los Angeles é das piores.O comandante da cidade, Capitão Monastério, se revelou um tirano. Assim, Diego resolve esconder suas habilidades como espadachim, adquiridas na Espanha. Finge ser apenas um jovem playboy. Mas quando o povo precisa de ajuda, Diego coloca mascara e roupas pretas para se tornar Zorro (que significa "raposa",em espanhol), inimigo mortal de toda forma de opressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário