Bem, antes de começar a falar de "Hulk Contra o Mundo" é preciso lembrar de outra história chamada "Planeta Hulk", pois esta antecede aquela. Pois bem, no "Planeta Hulk" vemos o Verdão preso em uma nave, se dirigindo ao desconhecido. O motivo desta prisão é explicada por um grupo chamado "Os Iluminati" formado por algumas caras bem conhecidas: Homem-de Ferro, Reed Richards (Senhor fantástico), Doutor Estranho e Raio Negro (monarca dos Inumanos).
Para os Iluminati, Hulk se tornou uma ameaça para a Terra e por isso resolveram expulsá-lo do nosso planta azul. Hulk acaba aterrizando em um planeta de gladiadores, governado pelo Rei Vermelho, é forçado a arriscar sua vida em uma arena, encontra a amizade com outros escravos do Rei Vermelho, dá um cacete no Rei Vermelho e acaba encontrando o amor nos braços de uma alienígena chamada Caiera (que antes era ajudante do Rei Vermelho). Tudo parecia levar há um final feliz (com direito a Hulk virar rei do planeta e engravidar Caiera). O problema é que a nave que transportava Hulk explode, matando milhões de habitantes do planeta, entre eles a esposa e o filho ainda não nascido do Hulk.
esta felicidade não durará por muito tempo |
Depois deste breve resumo do "Planeta Hulk", voltemos para "Hulk Contra o Mundo". Movido pelo ódio (combustível para sua imensa força) Hulk jura vingança contra os membros do Iluminati e o planeta Terra. Com os sobreviventes da tragédia ocorrida no planeta de gladiadores, Hulk não economiza na força para atingir aqueles que considera culpado pela morte de Caiera. E o primeiro a sentir isso é Raio Negro, líder do Inumanos. Com a força de sua rajada sônica emitida pelo seu grito, Raio Negro até tentou enfrentar Hulk, mas acabou derrotado na Lua.
A Fúria Verde chega na Terra e o desespero toma conta do planeta. Tony Stark vestindo um modelo blindado da armadura do Homem-de-Ferro é o segundo a enfrentar o Hulk. A batalha é impressionante, porém, Stark também cai diante de Hulk. Depois é a vez do Quarteto Fantástico enfrentar o Gigante Esmeralda, sem sucesso também.
Por último, Doutor Estranho toma medidas extremas para tentar derrotar o Incrível Hulk. Porém, em todo planeta Terra, o único heróis capaz de enfrentar e provavelmente derrotar o vingativo e furioso Hulk, não consegue sair de casa pois sofre de agorafobia (medo de espaços abertos ou ficar no meio de uma multidão).
Não é o resultado das batalhas que importa aqui (as lutas são sensacionais) mas o recado que "Hulk Contra o Mundo" passa. Em situações desesperadas, todos podemos nos tornar monstros. Além do que, a explosão da nave no Planeta de Gladiadores esconde uma triste verdade. Durante as seis edições, você não saberá para quem torcer!
Curiosidade:
A história de "Hulk Contra o Mundo" se passa depois dos eventos de "Guerra Civil". Por isso, um famoso super soldado que usa um escudo, não dará as caras na batalha contra o Verdão. Motivo? Leia "Guerra Civil", meus queridos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário