Ele era de estatura baixa, tinha feições de chinês, com uma cabeça grande e sem cabelos, orelhas grandes, dois dentes incisivos bem visíveis e um sorriso zombeteiro, como indumentária usava um camisolão que,na maioria das vezes, exibia a frases irreverentes e sarcásticas- em grande parte referentes a fatos políticos que podiam ser, por exemplo,a campanha de William Jennings Bryan (1.860-1.925) á presidência da República ou as relações entre EUA e Espanha.
O Menino Chinês vivia com pés descalços e quase sempre estava de frente,encarando os leitores.E não demorou mais que algumas semanas para que se tornasse a principal atração de Down Hogan`s Alley. No entanto,foi batizado com o nome Menino Amarelo sómente em 1.896, quando seu camisolão apareceu amarelo. The Yellow Kid and his New Phono Graph (tradução literal : "O Menino Amarelo e seu Novo Fonógrafo). Esse é o título de um dos painéis que Richard Fenton OutCault realizou para The American Humorist, o Suplemento Cômico em cores do New York Journal.
Publicado na página 8 do The American Humorist de 25 de Outubro de 1.896,The yellow Kid and His New Phonograph, tem grande importância na história dos quadrinhos. Isto é, a história em quadrinhos da forma em que a conhecemos hoje, ou seja, uma arte que narra histórias (fictícias ou não, com palavras ou não), por meio de uma sucessão de imagens fixas e organizadas em sequência.
legal gostei muito
ResponderExcluirlegal gostei muito
ResponderExcluirOlá, Gabriel! fico feliz que tenha gostado do post! Muito obrigado e continue prestigiando o blog "Hata Quadrinhos"!
ResponderExcluirmt legal aprendi mt com vcs <3
ResponderExcluir