terça-feira, 22 de agosto de 2017

" Speed Racer " .......... RELEMBRANDO .......... Parte ..... I .....de .....II

No começo dos anos 60, foi lançado no Japão, o Mangá com as aventuras do Go Mifune e seu super carro Mach 5 . Criado por Tastuo Yoshida,Mach Go Go Go foi um enorme sucesso. Com a bola alta Yoshida e seus irmãos Kenji e Ippei, fundaram a Tatsunoko (Space Ace) que foi exibido no Brasil nos anos 70. Em 67 , os irmãos Yoshida levaram Go Mifune para a televisão. Assim, Mach Go Go Go virava uma série animada de 52 episódios. Seu sucesso chamou a atenção da Trans Lux americana que ainda no final de 67 levou o desenho para os Estados Unidos.



Na terra do Tio Sam, a animação passou por algumas adaptações para o público yankee. Foi rebatizada de Speed Racer e todos os personagens ganharam novos nomes. O piloto Go Mifune, por exemplo, virou Speed Racer. Quando o desenho chegou ao Brasil, um erro na dublagem original acabou tornando o carrão do jovem piloto Mach 5, na versão original, se tornou para os brasileiros Match 5 .



Seus principais rivais nas pistas são os enigmáticos pilotos da equipe Exelion, que, além de habilidosos e velozes, parecem capazes de fazer coisas malignas para vencer. As competições tem muitas surpresas e , enquanto luta por uma vitória na pista, Speed Racer também tenta descobrir o que há por trás do sumiço de seu iemão, Rex Racer, que também era piloto e pode ter sido eliminado pelos inimigos. O que ele não imagina é que Rex assumiu a identidade secreta de um de seus concorrentes, o Corredor X e, tornou-se um investigador internacional.



Rex esté tentando desvendar uma intrincada trama criminosa que envolve competidores desse campeonato. No meio de tantos perigos, Speed conta com o apoio da equipe Hibiki, formada por seus pais , Pops e Mom, e pelo mecânico Sparky, para ser o vencedor. Isso sem falar na reporter esportiva Trixie, uma garota muito esperta e determinada que adora Speed e sempre chega na hora certa para ajudá-lo, e Gorducho, o irmão mais novo de Speed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário