Criado na Era do Ouro, o primeiro Lanterna Verde foi Alan Scott e estreou em All-American Comics, em 16 de Julho de 1.940, quando foi salvo de um acidente de trem,g raças a Lanterna que carregava durante a viagem. O artefato que carregava, revelou-se um meteoro que caíra milênios antes na China e que inicialmente foi forjado por um ferreiro como uma lâmpada mágica. Com o passar dos anos , a lâmpada chegou a um manicômio, onde um interno mudou sua forma para uma lanterna. Alan foi orientado pelo misterioso objeto a confeccionar um anel e combater o mal. Com isso, ganhou o poder de voar atravessar paredes e emitir raios de energia sólidos.
Porém,o anel não funcionava contra madeiras e precisava de novas cargas na lanterna a cada hora. Depois de punir o homem que causou o acidente do trem,Scott decidiu criar um uniforme e seguir a carreira de super-herói. Décadas mais tarde,foi revelado que o meteoro era parte de uma estrela, onde os Guardiões do Universo, bilhões de anos antes, confinaram toda a magia existente. Com isso,o Lanterna Verde da Era de Ouro foi inserido na continuidade moderna do personagem.
O herói sobreviveu á Crise nas Infinitas Terras, saga que unificou os vários universos da DC nos anos 80, final dos anos 90 e início dos anos 2.000. Alan Scott assumiu a identidade do heroi sentinela.Junto com Gavião Negro, Joel Ciclone, Homem-Hora, Átomo, Espectro, Senhor Destino e Sandman, foi um dos fundadores da Sociedade da Justiça da América em 1.940. O roteirista e o desenhista , Bill Finger e Martin Nodell foram os criadores do Lanterna Verde. Bill Finger é conhecido por,um ano antes,ter criado o Batman ao lado de Bob Kane. No início dos anos 40 , Finger dividiu seu tempo entre os dois heróis e ainda colaborou em histórias de outros menos conhecidos.
Curiosidades:
- Atualmente, Alan Scott assumiu sua homossexualidade, sendo o primeiro herói da DC Comics gay. A reação dos fãs foi de certo espanto, sendo que muitos questionam o fato de Alan Scott durante todo oseu tempo de existência, nunca ter mostrado sinais de homossexualismo. Outros fãs reagiram muito bem a esta novidade, pois para eles, com este assunto tabu, as histórias em quadrinhos acompanham o mundo contemporâneo.
Aqui vemos os membros da Sociedade da Justiça da América |
Nenhum comentário:
Postar um comentário