Olá, pessoal! Hoje vou falar da "Saga de Surtur" que envolve o Deus nórdico do Trovão Thor, alé seus companheiros de Asgard, Odirn, os Vingadores e até mesmo o seu maléfico irmão Loki. Lançada em seis edições, escrita por Walter Simonson, esta história foi lançada na década de 80.
Quando Odin ainda era jovem, ele foi até a Terra do Fogo com os seus outros dois irmãos para conhecerem o demônio Surtur (saiba mais sobre Surtur aqui). Gigante e com o corpo formado basicamente de fogo, Surtur forjara uma espada capaz de destruir tudo no mundo. Vendo a iminente ameaça, Odin e os seus irmãos enfrentaram Surtur, o que resultou no sacrifício dos irmãos de Odin para prender o demônio.
Depois de tantos anos, o agora deus supremo de Asgard Odin novamente precisa enfrentar Surtur e sua horda de demônios. Desta vez, Odin contará com o apoio do seu filho Thor para liderar as tropas asgardianas contra o exército de Surtur. E o Deus do Trovão também terá apoio de Bill Raio Beta (não conhece? Clique aqui), dos Vingadores e até mesmo do seu não muito confiável irmãoLoki.
Curiosidades:
- Surtur (ou Surt, ou Surtr) significa "Negro" (ou "Aquele Moreno") no Antigo Nórdico.
- No Ragnarok(Armagedon Nórdico), Surtur lutou contra o deus Freyr. As chamas de Surtur varrerão a vida da Terra, para que um novo ciclo de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário