quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

RELEMBRANDO ........ Tarzan

Na década de 40, Tarzan era um sucesso nas páginas da imprensa diária, quer nas tiras cotidianas (criadas por Rex Maxon), quer nos suplementos dominicais (primeiro Hal Foster,depois Burne Hoggart). A Dell Publishing,que já publicava em formato de comic book muitas destas histórias, queria criar um mensário com material original para o personagem de Edgar Rice Burroughs. Foi assim,que em 1.948 surgiu Tarzan em formato de revista.



O principal roteirista era Gaylord Dubois que misturava nas sua histórias dois universos aparentemente híbridos - o das novelas originais de Burroughs, com as fantasias hollywodianas de Tarzan. O ilustrador das histórias, Jesse Mace Marsh, deu a elas uma personalidade marcante. Os animais , as figuras humanas, o vestuário e o cenário lembravam com perfeição a Africa real. Talvez por causa deste realismo, as histórias de Marsh, custaram a ser aceitas.



O público estava acostumado ao estilo de outros desenhistas, sempre bem distantes de qualquer realidade. Com o correr do tempo,Marsh (que desenhou centenas de histórias para os comics books de Tarzan, publicados pela Dell Publishing e aqui no Brasil,pela EBAL);t ornou-se um clássico. Hoje,a reprodução de suas páginas deste período são muito apreciadas. Antes de se tornar o titular de Tarzan (revistas), ele tinha ilustrado a série western,GENE AUTRY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário