No Brasil,o herói mascarado teve a infelicidade de ver seu nome "traduzido" para Zorro,o que durante muito tempo causou confusão quanto ao outro,o de capa e espada, criado por Johnston McCulley, que por aqui foi publicado em título próprio pela EBAL, e em histórias avulsas pela Editora Abril (anos 70), desenhado por nomes de peso do quadrinho brasileiro como Franco de Rosa e Rodolfo Zalla.
Este é o Lone Ranger (Cavaleiro Solitário)... |
... e este sim é o Zorro! |
Por muitos anos, Lone Ranger teve suas aventuras publicadas pela EBAL,e sua ultima série se encerrou em meados dos anos 70. O cowboy e seu fiel amigo indío, Tonto, foram revividos na década de 80, por meio de um desenho animado, no qual podiam ser vistos os tradicionais fins de episódios com o protagonista empinando seu cavalo e proferindo o famoso bordão " Hi yo,Silver", por sorte, a dublagem brasileira tratou de corrigir o nome do herói,que finalmente passou a ser conhecido pelo mais apropriado,CAVALEIRO SOLITÁRIO.
Curiosidades:
- Em 2013, fpoi lançado no Brasil o filme "Cavaleiro Solitário", com Armie Hammer no papel de "Lone Ranger/Joh Reid" e Johnny Depp no papel de "Tonto". O filme não teve muito sucesso de bilheteria.
- Em 1981 foi lançado o filme "A Lenda do Cavaleiro Solitário", com Klinton Spilsbury como "Lone Ranger/John Reid" e Michael Horse como "Tonto".
Versão de 2013... |
... e a versão de 1981 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário