sexta-feira, 19 de maio de 2017

RELEMBRANDO ......... Os Panteras

Em 1.964, 19.000 pessoas desapareceram em Londres; a polícia conseguiu encontrar somente 2.378. O que aconteceu ás outras 16. 622 ?. Foi com esses dados alarmantes, obtidos com o mesmo rigor que os britânicos geralmente colocam no que fazem, que Les Lilley (argumento ) e John Burnes (desenho), começaram a desenvolver "The Seekers ", agentes cuja missão específica é encontrar algumas e provavelmente as mais interessantes das pessoas que sumiram sem deixar traços.



Sem recursos tecnológicos mirabolantes como os de James Bond, mas também sem nada da simplicidade mágica de detetives tipo Sherlock Holmes ( que descobrem tudo sem se levantar da cadeira ), Os Panteras alcançaram rapidamente o sucesso internacional devido ao intenso realismo de suas aventuras. O esquema é banal : há um "cérebro" personificado por Una Frost, a chefe, misto de computador com comerciante ; dois agentes - Jacob Benedick e Susanne Dove - que se completam, dividindo as tarefas de acôrdo com suas aptidões individuais ; e há Duffy, o velhinho espertíssimo que acumula funções de secretário, motorista e auxiliar precioso nas situações difíceis.



Una Frost, sobre cujo passado nada se sabe, é de fato a caricatura perfeita de "mulher liberada" que os opositores do Movimento de Libertação da Mulher pintam.Cinquentona, fria, calculista, angulosa, comanda a ação, não só como uma mulher segura do que faz, mas como uma abelha rainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário