quinta-feira, 9 de março de 2017

RELEMBRANDO ....... Diabolik Parte I De II

O nome Diabolik é familiar para você ? Não? Sem problemas! Talvez você seja muito novo para ter ouvido nele. Afinal, ele é um personagem de quadrinhos criado na Itália em 1.962. Diabolik foi inventado pelas irmãs Angela e Luciana Giussani. Por anos, suas histórias foram desenhadas por ilustradores anônimos e não creditados.



Diabolik foi publicado na Europa na forma de folhetim -seriado em preto e branco e colaborou para inaugurar nos quadrinhos o gênero "policial Negro", voltado para leitores adultos. Graficamente, suas histórias eram verdadeiras obras primas, misturando o clima dos filmes "noir" europeus com toques de Hitchock e James Bond.



Este estilo tornou-se famosos e é imitado até hoje. Seu sucesso na década de 60 foi tão grande que ele até virou filme - "Danger Diabolik," de 1.968. Em 99, a banda Fantômas, de Mike Patton ( EX-Faith no More), se inspirou no visual de Diabolik, para criar o encarte do album Ameazza ao Mundo.



Mas o que faz de Diabolik tão especial ? Ele é um criminoso assumido, violento e especialista em roubos espetaculares? Como todo anti-herói , ele é cool: é boa pinta, anda de jaguar e é mestre dos disfarces. É um homem de inteligência fora do normal , e de uma audácia sem limites.



Seus poderes parecem sobrenaturais. De fato, Diabolik é o homem dos mil disfarces. Com suas máscaras especiais feitas de plástico, consegue modificar a fisionomia de seu rosto, com lentes de contato coloridas, muda a cor dos olhos, e, graças a uma infinidade de truques, é capaz de transformar seu corpo atlético num corpo velho e decrépito ou gordo e flácido.



Através dessas prodigiosas transformações, Diabolik sempre consegue escapar dos adversários, até mesmo nas situações mais difíceis e desesperadores.Só existe um homem que não pretende, absolutamente, render-se as trapaças de Diabolik (continua)

Diabolik sem a máscara

Nenhum comentário:

Postar um comentário