Logo após o desastre,vieram os carniceiros, prontos a aproveitar-se da situação. Eram os mutantes do planeta Plundarr, perseguindo o mais poderoso e precioso tesouro dos thunderianos: o Olho de Thundera, incrustado na lendária Espada Justiceira. Durante a fuga, o comboio foi emboscado por uma nave de guerra mutante. Todas as naves menores foram dizimadas pelo enxame de caças restando apenas a nave-mãe, que sem condições de defesa, foi abordada.
Jaga e o Lion, ainda criança |
No entanto, graças a união dos thundercats e ao poder da Espada justiceira nas mãos de Lion, o ataque mutante fracassou. Rechaçados, os plundarianos fugiram, abandonando a nave thunderiana semi-destruída, a própria sorte. A nave-mãe permaneceu a deriva, enquanto seus ocupantes decidiam o que fazer. Muitos sistemas de bordo eram defeituosos, protótipos não testados, ou haviam sido danificados pelo ataque mutante. Apenas com muito esforço foi possível para a tripulação traçar uma rota até o terceiro planeta de um longínquo sistema solar, a anos-luz de onde estavam, um dos poucos na area capazes de comportar vidas.
Após décadas viajando no espaço, Lion vira um adulto |
A viagem levaria décadas. Sem outra opção, Lorde Jaga ordenou aos sete Thunder Cats sobreviventes que ficassem em câmaras de hibernação, onde seu envelhecimento seria retardado. Enquanto isso, apesar dos protestos e lágrimas do pequeno Lion, o próprio Jaga passaria o resto da vida conduzindo a nave-mãe, uma vez que não podia confiar totalmente no piloto automático defeituoso.
De qualquer forma, em sua idade avançada, mesmo o sono criogênico, não salvaria a vida do ancião em uma viagem tão longa. Jaga tinha planos para seus guerreiros e seu pupilo. Os Thunder Cats receberam armas e trajes especiais para então iniciar seu sono. Durante as décadas seguintes, o ancião devotou-se a levar a nave-mãe com segurança até o mundo prometido. Quando a morte finalmente veio levá-lo, Jaga deixou a nave sob controle do piloto automático, momentos antes de seu próprio fim.
Thundercats sobreviventes. |
Após uma aterrissagem forçada neste estranho, porém belo planeta, os Thunder Cats reencontraram os mutantes, que ainda perseguiam o Olho de Thundera. Também conheceram novos amigos, como os agradáveis Berbills, os dóceis camponeses Wholos e as corajosas Donzelas Guerreiras. Construiram a imponente fortaleza conhecida como a Toca dos Gatos (nome sugerido por Robberbill, líder dos Berbills). E atraíram a cobiça de uma das criaturas mais antigas e malignas deste mundo : Mumm-Ra,o mal sempre vivo.
Os Mutantes... |
... e Mun-ra, o mais terrível inimigo dos Thundercats |
Nenhum comentário:
Postar um comentário