O que se passou foi o seguinte : o Capitão Marvel - apesar de não ser de Krypton, mas daqui,da nossa própria Terra, apesar de não ser jornalista, mas jornaleiro, apesar de ser um garoto de 14 anos, de maneiras ainda mais polidas que as de Clark Kent - foi acusado de apresentar muitas semelhanças com o Super Homem.
Na verdade, o Capitão Marvel estava se tornando tão ameaçador para o Homem de Aço, quanto a terríverl kriptonita. Suas revistas faziam estrondoso sucesso, camisetas, surgiam com seu rosto , um seriado de cinema trazia-o como herói.
Vai daí, o processo, em que o Super Homem obtém ganho de causa. Isso foi em 1.953. Agora, mais de vinte anos depois, um desenhista, Charles Clarence Beck, reencontra no papel á sua frente um herói que, para tristeza dos velhos fãs de histórias em quadrinhos, acreditava-se definitivamente aposentado.
Assim,a volta do Capitão Marvel aos quadrinhos é também a volta de seu desenhista original. A responsável por esse duplo regresso é a própria editora que movera o processo contra o Capitão Marvel , a National Periodical Publications, que, assim,de certa forma se desculpa, perante a grande massa de admiradores daquele herói, por te-lo privado de suas aventuras durante tanto tempo. Billy Batson gritou pela primeira vez, " Shazam " em 1.940.
Nenhum comentário:
Postar um comentário