terça-feira, 14 de março de 2017

RELEMBRANDO ..... Lucky Luke Parte II de II

Obs: Para ver a parte 1 clique aqui

Uma das melhores da dupla aconteceu na "história Poney Express ". Lucky precisava atravessar o país para entregar a correspondência. Para que não precisassem parar para dormir, os dois se revezavam a noite - durante um certo tempo, Luke (dormindo) cavalgava Jolly Jumper e depois eles invertiam: Jolly ( dormindo) cavalgava Lucky Luke!



Situações absurdas eram super comuns. Engraçadíssimos também eramos inimigos mortais de Lucky Luke, os terríveis Irmãos Daltons. Uma espécie de irmãos Metralhas do Velho Oeste, Os Dalton eram perfeitos idiotas. Joe Dalton, o mais baixinho e mais malvado, era o único que pensava direito . William Dalton e Jack Dalton tinham pouco destaque. Quem roubava mesmo o show era o mais alto, Avarell Dalton.O cara era simplesmente uma besta completa ,só pensava em comida e só fazia bobagem.



Certa vez, avisou o carcereiro da prisão onde estava, que a porta estava quebrada, pois " ele tinha direito de ter uma cela em perfeitas condições, como qualquer outro, não era só porque era detento, que seria maltratado ". Claro que ele vivia apanhando de Joe.



Foram produzidas quase 80 histórias,em que Lucky Luke , em companhia de seu cavalo Jolly Jumper, detonou com os mais terríveis bandoleiros, tudo com muita classe e humor. Dentre eles, nem todos foram apenas figuras fictícias como os Daltons. Houve, por exemplo Jesse James, personagem que existiu, mas nem mesmo ele conseguiu passar a perna em Lucky Luke. Ele sempre terminava suas histórias- cantando e rolando aquela musiquinha : " I'm a poor Lonesome cowboy, and a long Way from Home ....."

Nenhum comentário:

Postar um comentário