sexta-feira, 10 de março de 2017

RELEMBRANDO ..... Lucky Luke Parte I de II

Com certeza essa é uma das HQs mais divertidas de todos de tempos, Lucky Luke foi criado em 1.946 pelo cartunista francês, Morris (pseudônimo de Maurice de Bévere). Lucky era uma grande paródia das clássicas histórias de cowboy, magrelo, desengonçado, com um topete enorme e sempre com um pedaço de palha ou um cigarro na boca.






Luke nunca errava um tiro, pior, tinha a fama de disparar mais rápido que a própria sombra ! Suas histórias ganhavam importância após 1.955, quando Morris convidou um argumentista, que conheceu nos Estados Unidos, para escrever Lucky Luke. Ninguém menos que Rene Goscinny, que 4 anos mais tarde criaria Asterix, nas mãos de Goscinny, as aventuras de Luke ganharam algumas de suas marcas registradas, como a incorporação de fatos reais da história do velho oeste americano.



São muito comuns " participações especiais " de Billy the Kid, Jesse James, Bufalo Bill, Calamity Jane e de outros nomes conhecidos. Aliás, o bacana mesmo eram os personagens coadjuvantes. O cavalo de Lucky, Jolly Jumper, era com certeza o mais engraçado . Companheiro insepáravel, o cavalo do oeste mais veloz ,  fazia literalmente de tudo: falava, dançava, andava na corda bamba, subia em arvores.... certa vez, conversando com o cavalo de Bufalo Bill, Jolly Jumper resolveu mostrar, como tinha ensinado seu cowboy direitinho: botou uma pata na boca e soltou um assobio. Luke veio correndo,gritando : Chamou,amigão ? Algum problema ? "

Nenhum comentário:

Postar um comentário